Nossos dias estão repletos de afazeres e nossas mentes divagam entre as ocupações e as preocupações que se acumulam e de repente percebemos que nem mesmo tivemos tempo de nos lembrar de oferecer o nosso dia ao Senhor, ou agradecer por termos o fôlego de vida.

A nossa visão se tornou turva e o nosso foco que deveria estar fixado em Deus, passa a ser somente um alvo inatingível e os dias se passam e mais difícil fica de voltarmos para aquilo que tanto almejávamos: “Sermos como Cristo, para a glória de Deus!”

Ah! Queremos realmente recuperar o que foi perdido? Queremos recuperar a nossa visão, o nosso foco? O que poderemos fazer para que isso se torne uma realidade em nossas vidas apesar das circunstâncias permanecerem as mesmas?

Hebreus 12: 1–2, nos responde: “Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.”

Somente podemos obter a visão espiritual quando nos livramos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve. Quando deixamos de lado aquilo que não tem valor eterno e olhamos para Jesus, quando temos os nossos olhos fitos n’Aquele que pode e mudará a nossa realidade, pois Ele é o autor e consumador de nossa fé. A perseverança será a nossa arma e correremos de acordo com o que nos foi proposto para a honra e para a glória do nosso Deus!

Senhor, que Tu possas nos dar força e graça para fixarmos os nossos olhos em Teu Filho, Jesus Cristo, pois só assim poderemos recuperar a nossa visão, não a visão deste mundo mas a visão espiritual de sermos como Teu Filho e perseverarmos na corrida.