Estudo Bíblico Indutivo

Você anseia por um relacionamento com Deus, mas sente-se perdido quando abre a sua Bíblia e nem mesmo sabe por onde começar?

A cada início de um novo ano você faz o propósito de ler a Bíblia toda e acaba desistindo, sentindo-se frustrado e perdido em algum lugar do “deserto” do livro de Números? Ou então, lê alguma passagem das Escrituras e, momentos depois, nem mesmo sabe o que acabou de ler?

Você está confuso com tantas opiniões sobre o que a Bíblia diz sobre determinado assunto e fica se perguntando qual é o certo? Ou talvez já desistiu de tentar entender a Palavra de Deus, achando que é coisa para pastores e diplomados em teologia?

Se você se enquadra em alguma das situações acima, anime-se, Amado, pois você estará embarcando numa jornada chamada “Estudo Bíblico Indutivo” (EBI), que tem o potencial de verdadeiramente revolucionar a sua vida e o seu estudo da Palavra de Deus.

O Instituto Bíblico Indutivo estabelece as pessoas na Palavra de Deus usando o estudo bíblico indutivo. “Indutivo” significa que usamos a Bíblia como a nossa fonte primária de estudo para aprender sobre Deus e o que a Bíblia ensina. Os materiais de estudos Preceito™ e os cursos de treinamento foram elaborados para equipá-lo com as ferramentas do estudo indutivo para que possa descobrir a verdade pessoalmente.

A Palavra de Deus eterna e inerrante é o nosso manual para toda vida e o estudo indutivo lhe dá a chave para entender esse manual. O estudo bíblico indutivo é um método que o leva diretamente a Palavra de Deus sem depender do entendimento ou interpretação de outros.

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO.

Método de estudo investigativo

Usamos 3 componentes básicos

Observação

A observação o ensina a verificar o que a passagem diz exatamente. Ela é a base para uma interpretação e aplicação corretas. A observação responde a pergunta: o que a passagem está dizendo?

Interpretação

Enquanto a observação leva a um entendimento correto do que a Palavra de Deus diz, a interpretação vai um passo mais adiante, e o ajuda a entender o que isso significa. Ao buscar a interpretar a Bíblia corretamente as seguintes instruções serão de grande ajuda:

Aplicação

O primeiro passo na aplicação é saber o que a Palavra de Deus diz sobre um assunto em particular através de uma observação e interpretação corretas do texto. Depois que entender o que a Palavra de Deus ensina, você está obrigado diante de Deus de aceitar essa verdade e viver de acordo com ela.

QUER CONHECER O NOSSO

Método Indutivo na prática?

Acesse abaixo uma aula gratuita e exclusiva.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.