Quem Somos

Somos uma organização sem fins lucrativos e temos o propósito único de estabelecer as pessoas na Palavra de Deus através do estudo bíblico indutivo. Somos uma organização interdenominacional e Deus tem permitido que o nosso Instituto alcance além das linhas denominacionais sem comprometer as verdades de Sua Palavra inerrante.

Nós cremos que cada palavra da Bíblia foi inspirada e dada ao homem para tudo de que precisa para ser amadurecido e verdadeiramente preparada para toda boa obra em sua vida. Nosso Instituto não busca impor as suas doutrinas em outras pessoas, mas sim levá-las ao próprio Mestre, que as dirigirá e direcionará pelo Espírito Santo a toda a verdade através do estudo sistemático de Sua Palavra.

Temos uma variedade de estudos bíblicos, oferecemos também conferências e seminários de treinamento elaborados para ensinar os participantes como estudar a Bíblia indutivamente pelo nosso método de estudo.

Com uma maneira prática e entusiasmante de estuda a Bíblia, Waldemir e Eleni tem influenciado milhares de pessoas a usarem o método de estudo indutivo.

Um pouco da nossa história

Waldemir e Eleni e, juntamente com seus dois filhos, mudaram-se do Brasil para os Estados Unidos em 1990. Não muito tempo depois disso, em 1993, descobriram uma experiência que mudaria duas vidas: estudar a Bíblia indutivamente.

No ano 2000, Waldemir e Eleni fundaram o Instituto Bíblico Indutivo – Preceito e em 2002 iniciaram a extensão para todos os países da língua portuguesa.
Levar o método indutivo para o seu povo os levou a um incansável trabalho, traduzindo, treinando e ensinando. Deus deu-lhes um coração diligente, prudente e amoroso e os liderou através de muitos obstáculos.

O trabalho realizado com amor e na dependência do Espírito Santo, tem levado muitos a conhecerem Jesus acetando-O como Salvador e Senhor de suas vidas, como também auxiliado centenas de cristãos, a serem fortalecidos e estabelecidos na Palavra de Deus, cumprindo assim os propósitos do Senhor e frutificando no Seu reino.

O Instituto Bíblico Indutivo – Preceito tem treinado milhares de pessoas para descobrirem a Verdade pessoalmente, através de workshops de treinamento, estudos bíblicos em igrejas e grupos, rádio, mídia online e conferências centralizadas na Bíblia. Além de um empenho internacional com estudos em Portugal, Moçambique e Angola.

“Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos”.
(Provérbios 16:9)

Declaração de Fé

Escrituras: Acreditamos na inspiração verbal e plenária da Palavra de Deus. E que ambos, Velho e Novo Testamentos, são sem dúvida os escritos originais e a suprema e final autoridade para a fé e vida.

Deus Pai: Acreditamos que Deus existe em três pessoas, ou seja, como Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Tendo, as três pessoas, a mesma natureza, atributos e perfeição.

Senhor Jesus Cristo: Acreditamos na sua existência como Deus, em sua encarnação e em seu virginal nascimento. Em sua morte na cruz como expiação pelo pecado. Na ressurreição literal do corpo dentre os mortos. Seu presente ministério de intercessão nos céus e em seu futuro retorno à terra.

Espírito Santo: Acreditamos que o Espírito Santo é a terceira pessoa da Trindade, que convence o homem do pecado, regenera, batiza, habita, ensina, sela e separa os cristãos para uma vida de santidade.

Homem: Acreditamos que o homem foi criado inocente e puro. Adão caiu no pecado da desobediência e, desta forma, todos os homens foram corrompidos em corpo, alma e espírito. Portanto, todos os homens necessitam de redenção.

Salvação: Acreditamos que a salvação é através da graça, dom gratuito de Deus, e não através de mérito próprio. Que a salvação envolve arrependimento, deixar de seguir os próprios caminhos e seguir a maneira de Deus. A salvação é através da fé pessoal no Senhor Jesus Cristo e todos aqueles que recebem Jesus Cristo são regenerados pelo Espírito Santo e tornam-se filhos de Deus. A verdadeira salvação será sempre manifestada através de uma vida transformada.

Futuro: Acreditamos no retorno pessoal e visível de Jesus Cristo à terra. Na ressurreição do justo, para habitar eternamente na glória, na presença de Deus e na ressurreição do injusto, para julgamento e condenação eterna no lago de fogo.