Muitas vezes nossas vidas são repletas de momentos incríveis que fazem com que os nossos corações batam mais rapidamente de tanta felicidade.
Esses momentos permeiam nossas almas de gratidão e o mundo todo parece brilhar com uma nova luz. Mas qual seria a nossa reação quando a devastação irrompe, quando tudo parece escuridão e tristeza? Quando não há esperança e uma saída parece tão inatingível, a ponto de nossos pensamentos vagarem e nos levarem a querer desistir de tudo? Em meio a tudo isso, examinamos nossas mentes tentando entender onde erramos. E as perguntas se acumulam de tal maneira, que nossos cérebros, como se fossem engrenagens que não param, funcionam acelerada e desordenadamente. É exatamente nesses momentos, quando a situação parece ter chegado ao limite, que precisamos lembrar onde iremos buscar forças e, principalmente, mantermo-nos perseverantes. O salmo 121 nos indica o caminho: “Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra”.
O seu monte parece intransponível? Não mantenha os seus olhos no monte; eleve-os e mantenha-os focado no Senhor, que é o nosso socorro! Que o nosso Deus nos dê força para perseverarmos, a fim de glorificar o Seu nome em todas as situações – as boas e as ruins!