“Vocês são a luz do mundo”

“Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus” Mateus 5:14-16

Vivemos dias de escuridão nesse mundo, escuridão da mente e do espírito.

E muitas pessoas se debatem em meio as suas dificuldades e cada vez mais se aprofundam na escuridão que as leva para uma tristeza sem fim ou até mesmo a depressão.  Elas procuram a solução e na ansiedade de encontrá-la deixam-se controlar por suas circunstâncias, suas emoções ou dão lugar as drogas e álcool para aliviar as suas dores e em seu estorvor  fazem escolhas que refletirão esse estado de mente afetando não somente as suas vidas mas de todos ao seu redor.

Haverá alguma esperança? Algo que possa dissuadí-las desse caminho tortuoso e incerto?

Jesus nos diz que como cristãos, nós somos a luz do mundo e que a nossa luz precisa brilhar diante dos homens, penetrando a escuridão que devasta essas vidas trazendo-lhes a solução de que tanto necessitam para que assim possam juntamente conosco glorificar ao Pai.

Precisamos então analizar as nossas próprias vidas: estamos realmente sendo essa luz, uma luz que é visível a todos e deixando com que as nossas obras vivenciem a glória do Pai?

Ah! Que os nossos corações possam ser sensibilizados pelas necessidades daqueles que vagam na escuridão e nossas vidas dedicadas ao Senhor, levando a sua luz e decipando as trevas da escuridão.

 

Senhor, sei que não sou perfeita mas Tu mesmo podes me aperfeiçoar e que a minha vida possa refletir a Tua luz alcançando os mais longínguos recantos e levar o brilho da Tua face para aqueles que já perderam a esperança!

 

 

 

 

Eleni Leite

Diretora de Treinamento

Ministério Preceito Internacional

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *