Senhor, Entrego-Lhe Este Dia

O que está em sua mente hoje, amado? O seu pensamento é dominado pelas imagens que você vê na internet, música que ouve no rádio, ou itens que captam o seu olhar no seu dia a dia? Quanto do seu pensamento está centrado em Deus e em Sua Palavra?

Lembre-se da admoestação de Romanos 12:2 “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Quando você permanece nas coisas que não são de Deus ou que são contra Deus, você está dando uma oportunidade ao inimigo de erigir um forte ou uma fortaleza. É por isso que o apóstolo Paulo diz: “Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus (2 Coríntios 10:5). Se Paulo não tivesse destruído todos os pensamentos que eram contrários a Palavra de Deus, eles poderiam se tornar meios de destruí-lo.

Paulo continua dizendo: “e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo”. Em outras palavras, quando o pensamento vinha a mente de Paulo, ele o avaliava para ver se era agradável a Cristo e de acordo com a Palavra de Deus.

Você vai permitir que o inimigo acampe em sua mente permanecendo em pensamentos nocivos ou de derrota? Ou seguirá o exemplo de Paulo e levará cada pensamento cativo a obediência a Cristo?

Dá-me Senhor, discernimento para que eu possa resistir aos ardis do Diabo. Ajude-me a manter a mente e coração livre de pensamentos destrutivos e distrativos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *